/

Купить СНПЧ
Joomla



Ney Conceição

Ney Conceição

Descrição:

Músico autodidata, arranjador e compositor, Ney Conceição iniciou sua carreira tocando com artistas como Nilson Chaves e Pinduca, além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia. Em 1996, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes e em pouco tempo conheceu e começou a trabalhar com músicos como Sebastião Tapajós e Robertinho Silva, com os quais tocou e gravou em diversos países.

Ney também tocou com Airto Moreira, Danilo Caymmi, Dominguinhos, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Heinhorn, Marcio Montarroyos, Naná Vasconcelos, Paulo Moura e Sivuca, entre outros. Com os músicos Nelson Faria e Kiko Freitas, formou o Nosso Trio e lançou o CD "Vento Bravo" e o DVD "Nosso Trio Ao Vivo".

Entre 2003 e 2010, Ney tocou com o cantor e compositor João Bosco, e com ele gravou o CD "Malabaristas do Sinal Vermelho" e o DVD "Obrigado Gente". Em 2006, produzido pelo pianista Luiz Avellar, lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, intitulado "Ney Conceição". Em 2008, comemorando vinte anos de carreira, lançou seu primeiro DVD solo "Com Vinte", e lançou seu primeiro livro, "Toque Junto – Bossa Nova". Em 2010, lançou seu terceiro CD, “Swingado", e, em 2012, lançou o quarto, “Alô, Alô Interior. Nos últimos anos, Ney vem se dedicando à sua carreira solo e tem excursionado pelo Brasil e pelo exterior.

Portuguese English German Italian Spanish